Sexualidade brasileira e fantasias de incesto

A visão dos brasileiros sobre a sexualidade pode impactar significativamente as políticas públicas de saúde sexual e reprodutiva. Os nossos resultados confirmam que simplesmente categorizar as pessoas em liberais ou conservadoras não capta adequadamente toda a variabilidade observada.

O Brasil abriga práticas e trajetórias sexo quente abundantes que refletem sua sociedade variada. No entanto, estes são influenciados pelo género e pela moralidade sexual de várias formas, especialmente entre os jovens. O género desempenha agora um papel ainda mais significativo. Ao mesmo tempo, a moralidade sexual assumiu configurações mais modernas. Ainda assim, não se traduz directamente na igualdade entre os sexos.

Mais homens do que nunca se envolvem em atividades antes consideradas desviantes. As respostas comparadas num inquérito de 2005 com as dadas em 1998 mostram que cresceu alguma tolerância em relação à masturbação e às relações homossexuais, enquanto as opiniões permanecem mais conservadoras em relação à monogamia, à fidelidade conjugal, ao significado e às interpretações da sexualidade.

Ao mesmo tempo, foi dada maior importância à iniciação sexual nas famílias e à necessidade de educação sexual. Esses resultados demonstram a existência de uma hierarquia social entre as atitudes sexuais. As opiniões dependem fortemente do nível de escolaridade de um indivíduo. Isto não é surpreendente, uma vez que a escolaridade engloba a posição social, as capacidades de resolução de problemas e o capital social dentro de uma unidade familiar.

Embora os indivíduos LGBTIQ no Brasil desfrutem de proteções legais abrangentes

Alguns ainda enfrentam obstáculos à plena inclusão. O casamento entre pessoas do mesmo sexo é legal e existe um processo oficial para reconhecer a identidade de género. No entanto, muitas pessoas LGBTIQ continuam relutantes em revelar a sua orientação por medo de estigmatização, violência ou discriminação. Estima-se que 1,8 milhão de brasileiros se identificam como lésbicas, gays ou bissexuais (embora a maioria sejam homens).

As pessoas LGBTIQ enfrentam ainda mais discriminação devido a uma decisão recente de um juiz federal no Brasil que permite que psicólogos ofereçam terapias de conversão de orientação sexual. Rozangela Justino, psicóloga que defende que a homossexualidade é uma doença, prestou depoimento especializado como parte do processo de tomada de decisão para esta decisão, que representou um retrocesso desde que o Brasil proibiu tais terapias em 1999 e que encontrou oposição esmagadora de membros da sociedade civil, políticos e celebridades.

Relatos da mídia indicaram que muitos ativistas argumentaram que esta decisão não cumpria as leis brasileiras e internacionais de direitos humanos, levando-os a apelar em 2020 para o Supremo Tribunal do Brasil, que a reverteu. Agora é um momento oportuno para apelar ao fim da legislação restritiva e a uma educação sexual abrangente para proporcionar aos adolescentes uma visão abrangente de si próprios à medida que navegam nos relacionamentos e formam as suas identidades.

Pelo menos 94,8% dos brasileiros com mais de 18 anos se declaram heterossexuais

Em comparação, 1,18 por cento se identificam como homossexuais e 0,69 como bissexuais, de acordo com uma pesquisa populacional de 2019 realizada pelo Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), órgão responsável pela realização de censos e monitoramento de indicadores econômicos. Pela primeira vez no Brasil, a iniciação e as práticas sexuais foram investigadas em termos de gênero e sexualidade para compreender como os indivíduos gerenciam desejos e comportamentos sexuais.

Os resultados mostram que a maioria dos entrevistados relatou ter tido relações sexuais pelo menos uma vez, sendo a idade média de início sexual de 17,3 anos. No geral, 22,8% da população brasileira relataram usar preservativo regularmente. Estes números foram ainda mais baixos entre as mulheres e aqueles com níveis mais baixos de educação ou rendimento e regiões geográficas específicas.

Dado que os países com prevalências tão elevadas de infecção pelo VIH exigem práticas sexuais seguras por parte de todos os cidadãos, os cidadãos devem utilizar práticas sexuais seguras. No entanto, um inquérito revelou que uma das principais razões pelas quais as pessoas não usam preservativos é a falta de confiança na sua eficácia. Outros estudos ilustraram a relação desta prática com um risco aumentado de infecção pelo VIH entre participantes em actividades sexuais promíscuas, especialmente homens e aqueles com menos escolaridade que se envolvem em comportamentos sexuais promíscuos sem uso de preservativo.

O Brasil tem as maiores taxas de homicídios de homossexuais, lésbicas, bissexuais e transgêneros em todo o mundo, aproximadamente 316 por 100.000 (Pink News, 17 de maio de 2018). Além disso, a homofobia permanece difundida na cultura brasileira – o ‘Programa Brasil sem Homofobia’ criado para promover a “cidadania” homossexual e acabar com a homofobia levou a 47 Centros de Referência em Direitos Humanos que oferecem serviços de aconselhamento, ajuda psicológica e assistência médica para membros da comunidade LGBT.

Embora o Brasil tenha feito avanços notáveis na aceitação da homossexualidade como comportamento moral e ético

Muitos brasileiros permanecem firmemente contra a homossexualidade e a consideram imoral e deveriam desencorajá-la. A maioria dos brasileiros considera a orientação sexual predeterminada no nascimento. Quando entrevistados para uma pesquisa de 2005 sobre sua compreensão da sexualidade como prova de amor ao parceiro ou satisfação de necessidades sexuais semelhantes à sede e à fome (18,8% das mulheres e 14,7% dos homens escolheram a sexualidade como prova de amor ao parceiro como a forma mais opção apropriada ao selecionar entre várias alternativas que melhor descreviam sua compreensão da sexualidade.

Os resultados de um curso online aberto e massivo (MOOC) sobre saúde sexual e bem-estar entre indivíduos LGBTIQ (UFRGS, 2016) indicam um grande interesse na formação entre profissionais de saúde e um aumento na partilha de informações entre prestadores de saúde e indivíduos LGBTIQ. No geral, o MOOC foi um sucesso e permitiu que os participantes entendessem mais sobre os desafios enfrentados pela população LGBTIQ do Brasil.

É encorajador que tantos participantes inscritos neste curso de formação indiquem uma necessidade urgente de educação nesta área no Brasil. Seu entusiasmo demonstra a necessidade desta instrução, que contribuirá para a criação de uma sociedade mais saudável e, ao mesmo tempo, diminuirá as infecções por HIV no Brasil e evitará o surgimento de novos casos de AIDS.

Kink é um termo genérico que se refere a interesses sexuais que estão fora dos limites tradicionais ou convencionais, muitas vezes controversos. As torções podem variar em complexidade, de simples a complexas. Eles podem incluir qualquer coisa, desde brincar com pele, couro e pele ou encenação de cenários médicos até alongamento de piercing e jogos de impacto – esses interesses muitas vezes imitam atos ilegais ou antiéticos.

No entanto, isso não os torna ilegais ou antiéticos em si!

O usuário do Reddit, DwadeJon, fez um mapa ilustrando quais países compram as roupas mais excêntricas, com a Itália tendo uma classificação elevada em roupas de escravidão e coleiras de escravos e a Alemanha em compras de látex. Ambos os países são conhecidos por usar lingerie fetichista ou vestir-se de maneira suja.

Uma forma comum de atração sexual é chamada de autoplushophilia, na qual os indivíduos sentem prazer em gostar de personagens inspirados em animais, como peluches ou brinquedos. Outra perversão envolve ser criticado durante encontros sexuais. Outras perversões sexuais podem não ser extremas ou controversas: alguns acham que são excitados pela menstruação das mulheres. Alguns afirmam ter sido excitados por alguém com antecedentes criminais.

Isto representa um problema porque a não utilização de preservativos aumenta os riscos para aqueles que praticam relações sexuais promíscuas, aumentando as probabilidades de infecção pelo VIH.

Desde 2014, legisladores federais, estaduais e municipais apresentaram mais de 200 projetos de lei que buscam criminalizar programas de educação sexual e de gênero nas escolas. Estas propostas foram defendidas por grupos cristãos evangélicos que afirmam que o ensino sobre sexualidade e género é uma tentativa de doutrinar e sexualizar os jovens, embora o Supremo Tribunal Brasileiro tenha determinado que tais atividades não violam quaisquer estatutos criminais. A adoção de tais ideias pelo Presidente Bolsonaro torna ainda mais urgente garantir por lei a educação sexual inclusiva e objetiva nas escolas públicas. Infelizmente, os dados sugerem que alguns professores não estão dispostos a ensinar estas disciplinas devido à pressão de grupos de extrema direita.

O Brasil é uma nação inesperadamente liberal em relação a questões de orientação sexual e identidade

apesar de suas crenças conservadoras em relação aos papéis de gênero. O casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado em 2013, existem processos de reconhecimento de género e, em 2019, o Supremo Tribunal Federal criminalizou a discriminação com base na orientação sexual ou na identidade de género – embora os indivíduos LGBTIQ ainda sofram violência e discriminação generalizadas.

O Brasil tem experimentado uma transformação religiosa sem paralelo nas últimas décadas. Esta mudança coincidiu com um declínio na idade da primeira relação sexual e uma explosão do pentecostalismo e das comunidades carismáticas católicas, criando padrões, objectivos e penalidades mais precisos relativos ao comportamento sexual entre adolescentes e jovens solteiros.

As normas religiosas, por sua vez, podem influenciar significativamente o comportamento das adolescentes brasileiras – particularmente as suas relações sexuais – levando a implicações profundas. Os demógrafos no Brasil deveriam examinar cuidadosamente este tópico porque a religião serve como um agente influente de socialização e a atividade sexual é vista como uma atividade altamente significativa do ponto de vista religioso.

Ex-pesquisadores sabem há muito tempo que tabus como o incesto excitam as pessoas

Há algo erótico em se envolver ou assistir algo que você não deveria. Foi só quando Sigmund Freud, o criador da psicanálise, cunhou o termo “complexo de Édipo” em 1899 que o incesto assumiu uma conotação inerentemente negativa.

Mas isso não anulou histórias ou fantasias de incesto. Muito pelo contrário; porno incesto, mídias sociais e programas de TV como “House of the Dragon” criaram uma espécie de renascimento do incesto na tela, provocando um sentimento de “é tão ruim que não consigo desviar o olhar”.

“Parte disso é aquele elemento transgressor, aquela excitação intensificada que vem das atividades tabu”, disse Lehmiller. “[Também] pode ser uma curiosidade genuína, você sabe, ‘Suponho que já ouvi muitas coisas sobre incesto antes e como isso é ruim’, então, para algumas pessoas, pode haver essa curiosidade mórbida por trás disso.”

O poeta romano Ovídio até explorou o incesto em suas Metamorfoses com histórias como Myrrha tendo encontros sexuais com seu pai antes de se transformar em uma árvore ou Byblis chorando em um riacho murmurante.

Mosteiro em Cusco

Um mosteiro é um estabelecimento monástico no qual uma comunidade de monges vive. Pode incluir vários edifícios projetados para auto-suficiência e serviço à comunidade.

Durante o século XIII, a Igreja do Monasterio de San Miguel foi construída, respondendo a um modelo típico de cabeça cisterciana com três APSEs e uma única nave. O edifício também é caracterizado por uma irregularidade em seu layout, que pode ser explicada por uma construção anterior que foi incorporada ao complexo.

Localização

Localizada em um colina na Extremadura, este espetacular mosteiro tem quartos atmosféricos com maravilhosa arquitetura gótica. Os hóspedes podem ter vistas da Sierra de Guadalupe Mountain Range de seus quartos, que apresentam aquecimento e acesso à Internet com fio gratuito.

O mosteiro foi construído por Filipe II em 1558 para comemorar seu pai, Charles V, que havia morrido naquele ano. Pensa -se que ele foi profundamente afetado por sua morte e queria garantir que sua família fosse lembrada para sempre. Também se tornou um símbolo poderoso da cristianismo do Novo Mundo e ainda é um dos locais de peregrinação mais importantes da região.

É um complexo que contém a igreja, o claustro e os edifícios monásticos e cercado por uma parede defensiva. É dividido em três gabinetes: o primeiro, fortificado, contém edifícios do século XVI, incluindo armazéns, oficinas e moradias para trabalhadores leigos; O segundo, o Placa Major, ou o Square Main, inclui a capela gótica de Sant Jordi, construída em 1452; E o terceiro, o mais interno, é um gabinete fortificado que contém o claustro e os quartos monásticos.

Várias descobertas interessantes foram feitas durante escavações. No claustro, por exemplo, foram encontradas duas fontes batismais antigas, que foram usadas para a pitada de água para celebrar o nascimento e a entronização dos santos. Eles eram um sinal da antiga prática paquomiana do monasticismo cenobítico, que permitia que os renúncias vivessem e adorassem na comunidade sob o mesmo teto.

Existem vários monumentos e obras de arte dentro do mosteiro. Isso inclui uma relíquia de São Francisco, uma imagem de madeira da Virgem e as estátuas que são exibidas na fachada da igreja. Além disso, há pinturas dos monges e alguns de seus bens.

Outro achado interessante é uma grande coleção de manuscritos, alguns dos quais nunca foram vistos antes. Acredita-se que o mosteiro tenha uma biblioteca de até 3.000 manuscritos, e a coleção inclui textos em vários idiomas semíticos, afro-asiáticos e gregos.

O mosteiro é um monumento histórico importante e, embora tenha sido abandonado por muitos anos, permanece em muito bom estado. É o local ideal para explorar a história da ordem cisterciana da Espanha e sua influência no desenvolvimento do país. Sua posição única na encruzilhada de três culturas e civilizações contribuiu para sua reputação como um local de peregrinação e intercâmbio cultural. É um lugar onde pessoas de todo o mundo passam a buscar orientação espiritual e contemplar o mundo ao seu redor.

Quartas Quartos

A Monasterio oferece luxuosos quartos de estilo colonial situados em torno de um pátio. Está situado no animado centro histórico da cidade de Cusco e a apenas 2 quarteirões da Praça de Armas da Praça.

Originalmente um mosteiro jesuíta, o Monasterio é um marco cultural impressionante e oferece algumas das acomodações mais únicas e indulgentes de Cusco. Os 127 quartos espaçosos e suítes de nível dividido lembram o antigo objetivo do hotel, com obras de arte originais e móveis antigos aumentando o ambiente de cada quarto.

Os quartos são únicos em tamanho e decoração, com camas King ou Twin, com amplo espaço para relaxamento pessoal. Muitos têm varanda ou vista para o jardim e outros têm uma área de estar e lareira adicionais.

A maioria dos quartos tem uma mistura única de móveis de madeira ricos e obras de arte originais, com comodidades modernas, como TVs de tela plana, estações de docking iPod e aquecimento/ar condicionado aumentando seu charme. Vários quartos também são enriquecidos com oxigênio, permitindo que você se aclimate com mais eficiência à medida que você aprecia a alta altitude da Cusco.

Quando as luzes acendem à noite, é uma experiência ver enquanto você percorre os pátios coloniais atmosféricos pontilhados com arcos à luz de velas e claustros sombrios, onde a ópera clássica é realizada pelos principais tenores e soprano de Cusco por semana. O cenário evocativo faz do Monasterio um destino mágico, bem como um lugar idílico para se basear antes de se aventurar na região para explorar seus sítios arqueológicos e beleza natural.

Você também pode reservar uma estadia em uma das luxuosas suítes juniores de dois andares do hotel, que são uma escolha fantástica para quem deseja um pouco mais de espaço e conforto. Esses quartos oferecem áreas de estar e quartos separados, enquanto alguns têm um banheiro de mármore.

Outras vantagens incluem um serviço de mordomo, que fornece uma variedade de comodidades, incluindo frutas frescas, vinho e lanches, mediante solicitação. O bar do lobby oferece uma variedade de coquetéis feitos de receitas originais, e o restaurante El Tupay serve cozinha peruana e internacional.

Aqueles com interesse em arte podem aprender sobre culturas espanholas e incas durante sua estadia no Monasterio. O hotel possui uma extensa coleção de arte religiosa em toda a propriedade e organizará um especialista local para levar os hóspedes a uma turnê durante a estadia.

Restaurantes

A Monasterio é um hotel único em Cusco, localizado a apenas duas quadras do animado Plaza de Armas da cidade. Suas raízes históricas como um mosteiro o tornam um refúgio encantador para explorar a cidade e as antigas ruínas de Machu Picchu.

Vale uma visita ao restaurante deste resort de luxo. Os claustros fornecem um cenário magnífico para o café da manhã ou jantar, e os pratos clássicos peruanos e internacionais são uma delícia de se ver.

Para aqueles que querem ir além, existem vários restaurantes temáticos que lhe darão um gostinho do que os habitantes locais estão cozinhando há séculos. El Tupay, por exemplo, é a palavra Quechua para encontrar e oferece uma infinidade de experiências culinárias para encantar todos os paladares.

Um dos melhores lugares para comer nesta cidade é o restaurante do Monasterio de Valbuena, de Castilla, onde você pode aproveitar os melhores vinhos do Ribera del Duero e alimentos de alta qualidade preparados com o melhor dos produtos da área. O restaurante está localizado dentro de um antigo mosteiro cisterciano e oferece um ambiente de tirar o fôlego para uma refeição, se você puder reservar um tempo para admirá -la.

Também é um bom local fazer uma pausa nos passeios turísticos e relaxar com um copo de vinho, café ou até mesmo um coquetel enquanto absorve a atmosfera. É também um ótimo lugar para assistir ao pôr do sol sobre as montanhas e vislumbrar as cachoeiras próximas, piscinas e abismos.

Você também pode desfrutar de alguma culinária espanhola tradicional neste restaurante, incluindo saborosos patos e bifes. Você pode emparelhar essas refeições com uma variedade de vinhos domésticos, brancos e sherries Fino.

Este mosteiro reconstruído em Los Realejos é um local encantador para jantar, com sua decoração semelhante a um museu, pinturas antigas e pátios cheios de pavões e patos-sem mencionar os pássaros de rapina que geralmente são visíveis das janelas do restaurante! Seu impressionante cardápio inclui algumas especialidades das Ilhas Canárias, como salsicha de sangue doce e lombo com abacate.

Outro restaurante notável é o Mason El Monasterio, que é um local histórico por si só, localizado dentro de um antigo mosteiro. Este local é conhecido por seu ambiente descontraído, cozinha deliciosa e equipe criativa. Seu prato exclusivo é a entrada de carne grelhada e você também pode pedir uma variedade de doces e bebidas caseiros.

Spa

Os hóspedes da Monasterio recebem uma excelente experiência de spa. O hotel possui um grande spa com uma variedade de serviços e comodidades. Você pode desfrutar de tratamentos que incluem massagens, tratamentos faciais e terapias corporais. O spa também oferece um serviço de sauna e uma piscina aquecida.

O spa em Monasterio foi projetado com relaxamento em mente. Você pode relaxar nas piscinas internas e externas do spa ou aproveitar seu banho turco, sauna e banheira de hidromassagem. O hotel também oferece uma variedade de outros serviços de spa, incluindo reflexologia dos pés e uma massagem em casais.

Existem também vários tipos de massagens disponíveis, incluindo ayurvédico e tibetano, além de uma massagem hidrelétrica especial. Você também pode escolher entre uma variedade de tratamentos de aromaterapia, incluindo massagem com óleos essenciais e uma massagem com flores.

Além do grande spa, o Monasterio também possui um centro de fitness e um campo de golfe. O resort é um local popular para os viajantes que desejam explorar a área.

Este hotel é uma boa escolha para as famílias e para quem quer explorar a área. Sua localização é conveniente para explorar a cidade de Cusco e as compras.

Os 79 quartos do hotel oferecem acomodações confortáveis. Os quartos apresentam TVs de tela plana e um minibar. Algumas unidades têm varandas e outras oferecem vistas do jardim. Você pode permanecer conectado com acesso Wi-Fi gratuito e uma recepção de 24 horas.

Localizado em Leiro, o Eurostars Monumo de San Clodio Hotel & Spa fica a 2 minutos de carro da vinícola Vina Mein e a 7 minutos do Pazo Da Touza Golf. Os hóspedes podem usar o traslado gratuito para contornar a cidade.

Depois de um dia explorando a cidade, volte ao hotel para relaxar e rejuvenescer no spa. Você pode tentar vários tratamentos, incluindo uma massagem de pedra quente, uma reflexologia de pé e uma massagem de Samay Inka, que é projetada especificamente para aqueles que fizeram uma longa caminhada.

Para os hóspedes que preferem uma escapada mais ativa, o hotel fica perto de muitas resorts de esqui locais e campos de golfe. Você também pode fazer uma caminhada na área ou participar de uma variedade de esportes de aventura.

25 Melhores Coisas a Fazer na Grécia

A terra da Grécia é uma terra infusa da mitologia antiga e se gosta de arqueologia, história, arte, e filosofia, então uma viagem a este país fascinante não pode faltar.

A Grécia é constituída por uma série de ilhas idílicas que estão rodeadas por mares azuis e cobertas por delicados edifícios brancos, e também encontrará ruínas desmoronadas, museus envolventes, e bonitas cidades costeiras.

Desde cidades palpitantes como Atenas porn a um ritmo de vida mais lento em pequenas aldeias junto ao mar, a Grécia é um mosaico de diferentes experiências e paisagens, bem como um dos maiores museus ao ar livre do mundo.

Aqui estão as melhores coisas a fazer na Grécia:

Maravilhar-se com o Teatro Epidaurus

Em Epidaurus, na região de Argolis, encontra-se o Teatro Epidaurus, um espaço cerimonial que é dedicado ao famoso deus da medicina, Asclepius.

O Santuário de Asclepius está localizado junto ao teatro, e pode visitar ambos ao mesmo tempo.

O teatro data do século IV xnxx e pode sentar-se nas camadas de pedra e imaginar assistir a um espectáculo aqui nos anos de antiguidade.

Visite os mosteiros de Meteora

Meteora é conhecida pelos seus mosteiros que se situam em cima de formações rochosas gigantescas.

Os monges que vivem na região são ortodoxos orientais e fugiram para Meteora como resultado da invasão do exército turco.

Existem 6 mosteiros em Meteora, embora num determinado ponto teria havido mais de 20, e como resultado, este é um dos locais religiosos mais espectaculares da Grécia.

Meteora está repleta de rochas antigas e pilares monolíticos e este é também um Património Mundial da UNESCO, uma vez que as formações rochosas oferecem uma das paisagens mais assombrosas e belas de toda a Europa.

Visita à Acrópole

Dominando a linha do horizonte da capital da Grécia, Atenas, está a Acrópole.

Se estiver na Grécia, então esta é provavelmente a atracção número um a não perder e o complexo, feito de mármore brilhante, costumava ser o local da famosa estátua de Atena, que era também a deusa de Atenas.

Qualquer pessoa remotamente interessada na arquitectura antiga pode maravilhar-se com as colunas dóricas e os templos espectaculares e a Acrópole está repleta de caminhos que lhe permitem passear à vontade e apreciar o ponto alto deste monumento que é o deslumbrante Pártenon.

Subir o Monte Olimpo

O Monte Olimpo é provavelmente uma das montanhas mais famosas do mundo e se é adepto da mitologia grega, então isto não lhe pode faltar no seu itinerário.

Se quiser subir a montanha, terá de viajar até Litochoro, onde poderá caminhar parte ou todo o caminho até ao topo, dependendo das suas capacidades e níveis de aptidão física.

O Monte Olimpo é conhecido na mitologia grega como o local onde Zeus se sentou no seu trono, bem como o local onde Hades Pornhub governou o Submundo, de modo que ao escalar pode imaginar as lendas que estão interligadas com esta montanha.

Museu de Arte Contemporânea

A Grécia é frequentemente considerada como um lugar da antiguidade, mas se quiser explorar o seu lado moderno, então dirija-se ao Museu de Arte Contemporânea de Hora.

Aqui encontrará algumas galerias espantosas que exibem toda uma gama de artistas contemporâneos de renome mundial e há também exposições que são dedicadas exclusivamente a pintores, escultores e fotógrafos gregos.

Banhos de sol em estilo na praia de Psarou

Psarou Beach, em Mykonos, é uma das mais famosas da Grécia e é conhecida pela sua assinatura de espreguiçadeiras azuis.

Há sempre um forte ambiente de festa aqui e a praia está coberta de bares e restaurantes para que possa encomendar comida e bebidas e dançar a noite toda.

No entanto, este não é um dos lugares mais baratos a visitar na Grécia e poderá ter uma noção do tipo de clientela dos fantásticos super iates que se sentam mesmo à beira-mar.

Descobrir o Lago Plastira

Lago Plastira é algo invulgar na Grécia, conhecido por ser abençoado com uma pletora de beleza natural.

O que torna este lago diferente é que ele é feito pelo homem, embora isto não o torne menos impressionante.

Lago é rodeado por carvalhos e castanheiros e pode-se fazer canoagem ou rafting aqui, bem como passeios a cavalo ou caminhadas ao longo dos trilhos à volta do lago.

Plastira está localizado na região de Larditsa na Grécia e oferece uma tarde cheia de aventuras.

Ir soletrar na Caverna Melissani

Localizada perto de Karavomilo está a Gruta Melissani, que é uma caverna escarpada conhecida pela sua beleza.

A caverna tem quase 4 quilómetros de comprimento e foi formada quando a água erodiu as rochas macias ao longo dos séculos.

Dentro da caverna encontra-se o igualmente famoso lago Melissani, um corpo de água subterrânea que foi descoberto em 1951. Nos tempos antigos, a caverna era dedicada à Ninfa Melissani que deu à caverna o seu nome.

Pode-se descer para a caverna através de um túnel e depois sair no lago e deslizar sobre as águas turquesas num barco.

Admirar o Templo de Hefesto

Localizado no encantador bairro Thissio de Atenas é o Templo Hephaestus.

Como em todos os templos da Grécia, este é dedicado aos deuses, neste caso Hefesto que era o deus do fogo e Atena, a deusa da cerâmica e do artesanato antigo.

O templo data de 450 a.C. e situa-se no topo da colina de Agoreao Koronos.

Desenhado pelo mesmo arquitecto que trabalhou no Panteão, o Templo de Hefesto é conhecido pelas suas bonitas colunas e pelas suas decorações em mármore Pentelic e Parian.

Encontrará também frisos e esculturas pontilhadas no edifício, que se diz ser um dos mais importantes historicamente em toda a Grécia.

Aprenda alguma história no Museu Arqueológico de Salónica

Se estiver em Salónica, certifique-se de que não perde uma viagem ao Museu Arqueológico de Salónica, que é propriedade do Ministério da Cultura.

O edifício que o alberga data de 1962 e é um tesouro grego moderno em si mesmo e é um maravilhoso exemplo de nova arquitectura na Grécia.

No museu encontrará artefactos da Macedónia xvideos, uma antiga civilização da Grécia (não confundir com o país do mesmo nome!) que estão separados em sete secções por onde pode caminhar e contar a história desta parte do país.

Maravilhar-se com o Canal de Corinto

Um dos feitos mais espantosos da engenharia na Grécia é o Canal de Corinto.

Levou séculos a construir e foi iniciado por Nero, o antigo imperador romano, antes de ser finalmente terminado sob o domínio dos franceses até ao século XIX.

O canal é cortado numa secção de rocha e estende-se por 6 quilómetros com lados que sobem até aos 90 metros.

O canal ainda está em ordem e é possível apanhar navios em viagem, se por acaso estiver aqui na altura certa.

Uma das outras principais atracções do canal é o Zulu Bungy Jump, que certamente não é para aqueles que não têm cabeça para alturas, mas é também uma forma espantosa de acolher toda a majestade do canal.

Obter uma cabeça para as alturas no Monte Athos

Sentado na Península de Chalcidice encontra-se o Monte Athos, que há muito é considerado um lugar de grande importância na história grega.

O monte é o lar de 20 mosteiros que pontilham as suas encostas cénicas e este é um ponto central de culto na fé cristã ortodoxa oriental.

O mais surpreendente sobre os mosteiros aqui é que ainda estão em plena ordem de funcionamento, o que faz deles a comunidade monástica mais antiga do mundo actualmente.

Uma coisa a notar aqui é que, devido às leis antigas que governam a área, apenas os visitantes masculinos podem entrar nas áreas dos mosteiros.

Desfrute de Corinto Antigo

O antigo Corinto é ainda mais impressionante por estar situado numa aldeia que realça a diferença entre os arredores modernos e estas antigas ruínas que são uma mistura de relíquias romanas e gregas.

Se gosta da sua história, então esta era a casa de Jason of the Argonauts (que roubou o Tosão de Ouro). Alguns dos destaques aqui são o Templo de Apolo, assim como os Peribolos de Apolo e um antigo teatro.

Há também um museu onde se pode aprender mais sobre a história.

Grande parte do complexo é romano, mas uma adição grega é o Templo Dórico de Apolo, que data do século V.

Ruins of the ancient city Delphi, Greece – archaeology background

Visite o Delfos

A Delphi tem a fama de ser um Património Mundial da UNESCO, bem como uma das principais atracções na Grécia.

Delfos senta-se nos lados do Monte Parnassus e foi um local de peregrinação popular nos tempos antigos para aqueles que vinham aqui prestar homenagem a Apolo, o antigo deus grego da cura, da música, da luz e da profecia.

Os seguidores vinham aqui procurar orientação no Oráculo de Delfos e hoje em dia encontrarão templos, um estádio impressionante, um teatro, e deliciosas ruínas antigas.

Delfos está localizado a cerca de 180 quilómetros da capital de Atenas, por isso este é um bom lugar para vir se quiser sair da cidade e explorar uma área diferente da Grécia.

Visite o antigo local de Phaestos

O Phaestos situa-se a cerca de 60 quilómetros de Iralkio e oferece-lhe vistas deslumbrantes sobre a planície de Messara e o Monte Psiloritis.

Phaestos é uma cidade palaciana em ruínas e o palácio aqui é semelhante a Knossos.

O grande atractivo aqui é o facto de a cidade ainda se encontrar num estado de grande parte arruinada, o que lhe acrescenta um outro encanto mundial e também encontrará aqui alguns belos frescos.

Todo o local é uma grande lição de história e poderá explorar áreas como o teatro, os edifícios do palácio principal, os armazéns, e até mesmo a cripta.

Explorar o Palácio de Malia

O Palácio de Malia em Malia data de 1900 a.C. embora tenha sido reconstruído várias vezes desde então na sequência de uma série de catástrofes naturais como terramotos.

Há aqui uma variedade de salas de exposições, bem como galerias fotográficas e modelos em escala de como o complexo teria sido nos dias passados.

Cuidado com algumas das suas peças de assinatura, como a Pedra de Kernos, que é um disco com 24 buracos.

Desfrute dos mitos e lendas em Ancient Mycenae

Mycenae é um Património Mundial da UNESCO e tornou-se famosa na Ilíada e na Odisseia de Homero.

Homero afirmou que Micenas foi construída por Perseu que era filho de Zeus e Danae e que pertencia à Casa Real de Atreus.

Qualquer que seja a verdadeira história, sabemos que Micenas foi fundada no século VI a.C. e alguns dos destaques aqui incluem a poderosa Porta do Leão e o cemitério real.

Encontrará também o Palácio de Agamémnon e a Grande Corte, bem como casas mais pequenas que continham artefactos famosos como o Vaso Guerreiro.

Admire a arquitectura em Santorini

Santorini é também conhecida como a ilha de Thira e é o refúgio dos que procuram fugir de tudo isto num dos lugares mais belos do mundo.

Santorini é conhecida pelo seu bom aspecto de cartão postal que a vê coberta de casas tradicionais cicládicas que brilham de branco sob o sol quente grego e contrastam lindamente com os profundos mares e igrejas azuis.

Andar pela ilha dá-lhe a oportunidade de apreciar toda a arquitectura espectacular aqui e porque a paisagem é formada por uma cratera vulcânica, pode esperar algumas das vistas mais espectaculares de toda a Grécia.

Explore o desfiladeiro de Samaria

Aninhado na deslumbrante ilha de Creta, encontra-se o desfiladeiro de Samaria, que é uma visita obrigatória para qualquer amante da natureza à Grécia.

O desfiladeiro estende-se por 16 quilómetros, embora partes do mesmo tenham apenas 4 metros de largura.

Há uma série de caminhadas disponíveis no desfiladeiro, embora se se quiser caminhar ao longo de toda a secção, então pode demorar até sete horas.

Descubra o Museu da Acrópole

Uma das mais populares atracções modernas de Atenas é o Museu da Acrópole, inaugurado em 2009. Conhecerá o edifício quando o vir como é feito de vidro e aço de ponta e alberga alguns dos artefactos mais famosos da Grécia.

Algumas das peças assinadas no museu incluem o Moschophoros que é uma estátua de um homem com um bezerro nos ombros e os mármores do Pártenon.

O museu é também conhecido pelo seu café que tem um terraço que olha para a deslumbrante Acrópole.

Aprenda um pouco de história no Museu do Holocausto de Kalavryta

Se estiver em Kalavryta, não deixe de visitar este museu, que é também o único museu do holocausto na Grécia.

O museu foi concebido para honrar os residentes desta cidade que foram atacados e mortos pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial.

O museu situa-se dentro de uma antiga escola que é onde muitos residentes perderam a vida e aqui encontrará galerias que incluem bens pessoais das vítimas bem como fotografias de Kalavryta através dos tempos.

Visite o Museu dos Túmulos Reais de Vergina

O Museu Vergina Royal Tombs na Macedónia é imperdível se estiver na área, pois pode visitar o tumulo aqui, que são os antigos túmulos funerários, e descer para os túmulos reais localizados no subsolo.

O destaque aqui é o túmulo de Phillip II que data de 336 a.C. e também poderá ver os objectos com que foi enterrado em preparação para a vida após a morte, incluindo um escudo feito de ouro e marfim, um fato de armadura, e cálices de prata.

Percorrer a Trilha de Corfu

A deslumbrante ilha de Corfu é o lar do Corfu Trail, onde se pode fazer caminhadas, embora não se imagine um passeio à tarde.

Se quiser caminhar todos os 220 quilómetros do trilho, demorará 8 a 10 dias a caminhar ao longo dele e passará por todo o tipo de paisagens ao longo do caminho.

Grande parte do trilho é composto por caminhos de terra e irá tecer lagoas turquesa e elevar-se a cumes cénicos.

Opções para todos os tipos de turismo

Passear pelo Algarve oferece excelentes vistas sobre a costa. No entanto, é um mundo de diferentes belezas fazer uma viagem a um dos destinos turísticos mais populares de Portugal: a cidade de Lisboa.

Esperamos que goste do nosso guia de Lisboa, que cobre tudo o que precisa de saber sobre a capital de Portugal, desde as melhores coisas a fazer, onde ficar, quais os bairros a visitar e o que visitar. Encontrará toda a informação hentai que precisa de saber antes de viajar, o que faz de Lisboa um lugar que vale a pena visitar. Reunimos um guia completo sobre Lisboa, tudo o que precisamos de saber sobre a capital Lisboa e o custo da viagem de mochila em Lisboa. Para o ajudar a planear a sua rota de Lisboa e a sua viagem a Portugal, deverá saber estas 21 coisas sobre Lisboa para levar uma mochila sem custos.

Das ruas movimentadas do Porto às animadas estâncias balneares de Pontevedra, o gosto de Portugal pelos azulejos e pela sua vida noturna não é segredo. Isto faz de Portugal o destino perfeito para uma viagem noturna em busca das melhores noites da Europa.

Lisboa é onde tem de estar

Se está interessado em visitá-lo, não pode perder a nossa lista dos melhores locais de Portugal, que o irá inspirar com emocionantes aventuras e descobertas por todo o país. Planeie a sua viagem para este fantástico destino europeu. Esta cidade mostra alguns dos destinos turísticos mais procurados em Portugal para visitar com amigos e família.

Se estiver de mochila em Lisboa (ou em qualquer outro lugar), deve respeitar os seus companheiros de viagem e os habitantes locais, fazendo compras, comendo e fazendo compras em locais. Quando visitar Lisboa, deve procurar novas experiências, fazer uma pesquisa e fazer uma digressão com uma organização local que esteja empenhada em promover a cultura de Lisboa e Portugal para ajudar a preservá-la.

Primeiro, se comer barato em Lisboa, deve evitar o bairro do Rossio e hentai Baixa, que atrai turistas. Escolha os melhores restaurantes da cidade para poupar tempo e dinheiro no transporte. Mesmo que não consiga chegar ao Porto na sua viagem a Portugal, deve definitivamente provar alguns dos vinhos. Claro que pode obter um Porto em Lisboa, mas deve prová-lo, mesmo que apenas visite Lisboa para estar em Portugal.

Como se mover

As companhias aéreas com orçamentos sérios devem considerar voar para uma das maiores cidades (pense em Paris, Dublin ou Londres) e depois mudar para a Península Ibérica, que tem uma escala em Madrid. A TAP Portugal voa para Portugal por menos dinheiro do que normalmente pouparia num voo a partir do Porto.

Do Porto a Lisboa até Vilamoura, esta viagem abre os seus olhos à beleza de Portugal e à aventura que a espera. Esta viagem vai levá-lo a experimentar a beleza natural de Portugal, longe da agitada cidade. Desde a suave vista esmeralda de Lisboa, o momento – até – em Portugal será aliciante e deslumbrante ao viajar por Lisboa a partir do Porto. A aventura espera-o por todo o país nesta viagem de 12 dias feitos à sua medida que lhe permitirá experimentar o melhor nesta fletora de destinos encantadores.

Uma das formas mais fáceis e convenientes de ver Lisboa é a famosa viagem de autocarro hop-hop, que começa em Martim Moniz e termina em Campo Ourique. Há também muitas outras linhas de autocarro na cidade, como o elétrico 28, que o levará ao oeste do centro de Lisboa, que fica apenas a poucos quilómetros do centro da cidade. Esta é uma das melhores formas de se deslocar em Lisboa e é também a rota de autocarro mais popular para turistas de outras partes da Europa e do mundo.

Cenas de tirar o fôlego

Digamos que queira tirar ótimas fotos. Nesse caso, esta cidade é um belo destino português que pode adicionar à sua lista. Ao planear a sua viagem a Portugal, não deixe de conhecer esses lugares lindos.

Uma vez aqui, deve explorar a capital, Funchal, sair para o campo e desfrutar da paisagem intocada que muitas vezes é esquecida quando visita Portugal. Sem dúvida, recomendo que visite esta bela cidade antes de prosseguir no caminho para a região centro de Portugal.

Praia e sol

Suponha que esteja apenas de férias na praia. Nesse caso, não deixe de visitar as praias algarvias e não deixar de visitar as belas praias da cidade do Porto e as fantásticas praias do litoral de Portugal.

Também pode reservar tarifas de baixo custo com companhias aéreas de baixo custo que voam para Lisboa, Porto e a maioria das cidades europeias por menos de 100 euros. Assim, existem voos de Lisboa para o Algarve, a segunda maior cidade de Portugal, com mais de 1,5 milhões de habitantes.

Do Bolhão, pode se divertir com os vendedores que tentam chamar a sua atenção. Irá encontrar muitas das mesmas coisas quando viajar para Portugal nesta temporada. Adquira o seu Mercado aos melhores preços em Lisboa, Porto e Algarve, assim como noutras cidades.

Nazaré, Peniche e Ericeira, na costa alentejana, são os locais de eleição para o surf em Portugal. Faro é um destino de férias recomendado para visitantes inquietos e intrépidos. É uma boa base para explorar o Algarve. Em Portugal pode realizar muitas atividades diferentes: parapente na Serra da Arrábida, caminhadas nos Açores e Madeira ou férias em Albufeira, ou Vilamoura, ou Quarteira.

Turismo tradicional

Recomenda-se que visite Do Bolhão, quer seja a primeira vez que visita Portugal, quer seja pela segunda ou terceira vez. Faros é um dos destinos turísticos mais procurados de Portugal, com uma vasta oferta de restaurantes, lojas e hotéis.

Há também o turismo mais tradicional que está na Nazaré hanime há muitos anos, mas no nosso sítio web nos concentramos mais nos turistas mais aventureiros, como aqueles que querem ver as ondas enormes do lugar. A Fodor’s oferece guias há oito décadas, e aqueles escritos por habitantes locais são uma das nossas muitas fontes. Duas obras foram selecionadas para os prémios: uma para o melhor guia de viagens e outra para o melhor guia de viagens.

Esta é a segunda maior cidade do país, localizada na costa noroeste e é um lugar cada vez mais procurado para se visitar. É um Património Mundial, uma paisagem protegida com algumas das mais belas praias de Portugal.

Esta pequena cidade tem monumentos históricos e culturais emocionantes e impressionantes e é uma parada popular no caminho português. Lisboa tem vários atrativos turísticos adequados para crianças, como um museu infantil, um museu de arte e um parque infantil.

Descubra a fauna

Quer passar um dia perto desses animais fascinantes. Esta reserva natural deve ser um destino na sua viagem a Portugal. Vários destinos em Portugal oferecem o Lisboa Card e o Porto Card, que lhe dão acesso a descontos nos transportes públicos, estacionamento gratuito e descontos em hotéis e restaurantes.

Se precisar de ajuda com a sua viagem para Portugal, pode acessar os nossos guias de viagem especializados e dicas de Portugal para ajudar a tornar a sua primeira viagem o mais tranquila possível. Aqui pode encontrar as melhores ofertas para viagens a Portugal, economizar dinheiro em hospedagem e alugue de carro e seguro de viagem.

A cidade portuguesa do Porto ganhou vários prémios internacionais de turismo nos últimos anos, incluindo o prémio Travel Blogger of the Year de 2014 na Europa e o reconhecimento da cidade pelo blog. Cidade portuguesa, e apresentaremos também as razões pelas quais se destaca como destino turístico. No ano seguinte, Nelson Carvalheiro foi também eleito um dos dez bloggers de viagens mais influentes da Europa e o melhor blogger de viagens da organização portuguesa.

Melhores Lugares a Visitar no Norte de Portugal

Uma selecção das melhores cidades de Portugal irá inspirá-lo a planear a sua viagem a Portugal e explorar as pequenas cidades únicas que recordará durante uma vida inteira. Decidir que lugares são os melhores do norte de Portugal pode ser uma tarefa esmagadora. Compilámos uma lista das nossas actividades favoritas para bloggers de viagens no norte do belo Portugal. Este guia é uma colecção dos melhores locais para ver no norte de Portugal, incluindo algumas das nossas principais praias.

Oporto

Esta bela capital do norte de Portugal não precisa de apresentações. Ainda assim, sabemos que vai ter uma ideia do que o Norte tem para oferecer quando visitar Oporto. É a maior cidade do norte de Portugal. É conhecida pelas suas belas praias, pessoas bonitas e boa comida em todo o lado.

Se estiver interessado em visitar, não pode perder esta lista dos melhores lugares em Portugal que o inspirarão com aventuras e descobertas emocionantes no país. Monsanto ganhou um lugar culturalmente português em Portugal: se quiser experimentar uma experiência portuguesa encantadora, enigmática e única, visite esta pequena cidade.

Se alguma vez considerou visitar várias boas cidades em português, mas não tem a certeza de como planear o seu tempo, dê uma vista de olhos à nossa rota portuguesa.

Vamos dar-lhe uma amostra das nossas melhores cidades do Algarve, com restaurantes fantásticos, incluindo um óptimo bar de vinhos, uma bela praia e boa comida, bem como excelentes compras.

Na estrada

Se estiver a viajar para o norte de Portugal, pode completar a nossa rota abaixo ou voar directamente de Lisboa para o Porto, Porto para Lisboa, Lisboa para o Algarve. Embora também possa ser uma rota de Lisboa ao Porto, concentramo-nos nisto, pois são os melhores destinos turísticos do Norte de Portugal.

Uma vez que o Porto fica apenas a uma hora da fronteira galega, é possível visitar grande parte do norte de Portugal, mesmo em viagens de um dia. Se desejar, pode até acrescentar uma visita guiada de vinho do Porto à sua rota do norte de Portugal.

Se visitar Portugal numa viagem de um dia a Lisboa, verá alguns dos lugares mais bonitos do norte de Portugal, como por exemplo a cidade de Sintra. Combine uma visita a Sintra com uma viagem à cidade de Lisboa ou leve-a um pouco mais generosamente e combine-a com a sua viagem rodoviária para o belo Portugal.

Suponha que consegue passar uma semana no norte de Portugal. Depois visitará alguns destinos fascinantes e compreenderá realmente o que fez desta região o destino procurado que é hoje. O nosso itinerário do Norte de Portugal mostra-lhe onde ir, o que fazer, que lugares visitar e o que fazer. Alguns dos destinos destacados nos nossos itinerários em Portugal podem ser alcançados em 1-2 semanas e outros em 3-4 semanas.

Cenários como nenhum outro

Portugal é um belo destino de férias. Esperamos que a nossa lista dos melhores destinos algarvios o ajude a planear a sua viagem épica ao sul de Portugal. Do Porto a Lisboa, a nossa rota cénica por estradas portuguesas leva-o a alguns dos tesouros menos conhecidos de Portugal, tais como belas praias, belas montanhas e praias incríveis.

Este guia irá detalhar os nossos 10 lugares mais populares de Portugal a visitar no Norte de Portugal e alguns dos nossos destinos mais populares no Sul de Espanha.

A nossa lista dos lugares mais bonitos de Portugal é um saco misto para quem procura férias aqui, mas definitivamente vale a pena dar uma vista de olhos.

Se eu tivesse de escolher a melhor altura para visitar Portugal, seria o Outono. O tempo nestas montanhas é mais fresco. Os meses de Verão de Julho e Agosto são alguns dos melhores momentos para visitar o norte de Portugal. A estação alta em Portugal é nos meses de Verão (Junho a Agosto), as temperaturas são de 33°C.

O melhor tempo

Suponha que está especialmente interessado em ir à praia no final das suas férias em Portugal. Nesse caso, deve definitivamente visitar uma praia antes ou depois das suas férias de Verão, enquanto visita durante as semanas de Verão.

O Parque Nacional da Peneda Geres atrai turistas portugueses e viajantes internacionais e é o local perfeito para experimentar a cultura local e mergulhar na natureza.

Esta região pouco conhecida tem de facto alguns dos lugares mais populares de Portugal prontos para passar as suas férias de Verão. Navegar ao longo da costa e explorar pontos de vista surpreendentes é uma das melhores coisas a fazer no Algarve. Se deseja uma experiência única na natureza, os trilhos para caminhadas do Paiva e Passadiços do Paivas são uma obrigação.

Globalmente, Portugal oferece uma vasta gama de opções para visitar e passar memórias inesquecíveis num local muito acessível.

Há muitas opções a considerar, talvez goste de optar por um ambiente calmo e relaxante ou por uma cidade animada como Lisboa.